I’m Going Slightly Mad – Álbum Innuendo

I’M GOING SLIGHTLY MAD

(2ª música do 14º álbum)

 

– Nascido da imaginação de Freddie, então muito debilitado pela enfermidade, I’m Going Slightly Mad (Estou ficando meio maluco) poderia passar por um grito de socorro. Porém, Freddie escreveu a letra em um momento tranquilo e feliz, em Garden Lodge, na companhia de seu amigo Peter Straker.

– Jim Hutton recorda esta noite criativa:

Freddie indicou […] a Peter o que queria transmitir com a canção. Sua principal inspiração era o mestre das frases espirituosas, [o dramaturgo] Noel Coward. Freddie e Peter ficaram sentados ali, escrevendo uma sucessão de frases idiotas, cada uma mais engraçada que a anterior. Freddie ria às gargalhadas quando quando lhes ocorreu: ‘I’m knitting with only one needle’ (Estou tricotando com apenas uma agulha) […]. Porém o golpe de mestre foi ‘I think I’m a banana tree’ (Acho que sou uma bananeira). Depois de haver encontrado esta frase, nada poderia detê-los, e eles escreveram tudo de uma vez.

 

– Porém logo Freddie deixaria de ter contato com seu amigo. Depois de um café da manhã no Joe’s Cafe, em Knightsbridge, Peter Straker se apresenta bastante embriagado, para grande desgosto do cantor, que se preocupa com sua saúde e se mantém longe das tentações desde muito tempo.

– Straker não aparece nos créditos de Innuendo, apesar de sua participação na composição da letra.

– Gravada no Mountain Studios em março de 1990, a canção é reconhecível graças ao seu truque de três notas interpretado no sintetizador desde a introdução. Apesar do tema ser bastante monótono na sua execução, resulta brilhante com a interpretação de Freddie.

– Como sempre, o Queen surpreende o ouvinte, e quando Brian sai da sombra, aos 2:30, é para apresentar um solo de slide guitar com sonoridades havaianas.

– Esta parte do tema demonstra que todos trabalham com afinco para oferecer a Freddie algumas últimas canções inesquecíveis.

– Roger Taylor recordará:

Quanto mais doente ele estava, mais queria gravar.

– O videoclipe de I’m Going Slightly Mad ilustra com perfeição a mensagem da canção. Junto a um Freddie muito maquiado para ocultar qualquer rastro da enfermidade no seu rosto, perambulam os membros do grupo: John joga com um ioiô, Roger circula com um triciclo e Brian caminha em companhia de um pinguim.

Freddie Mercury, irreconhecível com tantas camadas de maquiagem, para o videoclipe de I’m Going Slightly Mad, realizado pela Torpedo Twins: Rudi Dolezal e Hannes Rossacher.

 

Vídeo oficial de I’m Going Slightly Mad

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo.

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *