Queen The Greatest Live – Episódio 24 – Crazy Little Thing Called Love

Um destaque de qualquer show do Queen é o clássico do rock and roll, Crazy Little Thing Called Love – uma oportunidade perfeita para a banda realmente se soltar. E como evidenciado neste clipe do Japão, Brian, Roger, Freddie e John se divertem tanto quanto o público.

 

Famosamente concebida por Freddie Mercury em 1979 em meio às bolhas de sua banheira no hotel Bayerischer Hof em Munique, Crazy Little Thing Called Love sempre foi uma das canções mais divertidas do catálogo do Queen. Mas, como podemos ver nas filmagens ao vivo desta semana do Japão de 82, a música evoluiu no palco para incluir uma outra jam que encontrou a banda flexionando seus músculos musicais.

Como a primeira música em disputa para The Game nos estúdios Musicland de Munique em 1980, Crazy Little Thing Called Love avançou no ritmo. Demorei cinco ou dez minutos, disse Freddie à Melody Maker sobre como escrever as bases inspiradas em Elvis. Fiz isso no violão, que não toco direito, e de certa forma foi uma coisa boa, porque eu estava restrito, sabendo apenas alguns acordes.

Talvez desconfiado de que a música desaparecesse no éter, Freddie organizou a formação e pediu ao engenheiro Reinhold Mack que rolasse a fita. Freddie escreveu muito rapidamente e correu e colocou para baixo com os meninos, disse Brian May à Absolute Radio.

Quando cheguei, estava quase pronto. E acho que os sons que Mack conseguiu obter – esses sons ambientes muito elementares e reais no estúdio – tiveram uma grande contribuição a dar. Parece muito autêntico. A pièce de résistance foi o sotaque correto dos anos 50 do solo de guitarra de Brian, relutantemente executado na Telecaster de Roger Taylor. Fui forçado a tocá-la. Isso foi ideia de Mack, disse Brian.

 

Como o primeiro número 1 da banda nos Estados Unidos, Mercury admitiu que foi preciso pura coragem e bravura para amarrar um acústico de doze cordas e conduzir o ritmo rockabilly da música ao vivo. Mas, como vemos na filmagem desta semana, quando a etapa japonesa da Hot Space Tour de 1982 terminou no Seibu Lions Stadium de Tokorozawa em 3 de novembro, a música se tornou a plataforma ideal para improvisar, com Brian e Freddie reunidos em torno do pianista Fred Mandel com o alegre intimidade de um pub fechado.

Como um aparte, Mandel também se juntaria a Brian e Eddie Van Halen em abril de 1983 na Record Plant de Los Angeles para as sessões quase míticas do Star Fleet Project – e quatro décadas depois, os resultados emocionantes podem ser ouvidos na edição aprimorada do 40º aniversário, a ser lançada em 14 julho em caixa de CD, vinil e LP deluxe.

 

Semana que vem: Queen The Greatest Live – Seven Seas Of Rhye

Foto © Queen Productions

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *