A história da música de Freddie Mercury e Paul McCartney❗️
▪️ Once Upon A Long Ago era o tema de Paul McCartney que ia ser interpretado por ele e Freddie Mercury, mas por várias razões teve de ser descartado.
▪️Eles se aproximaram por meio de sua devoção mútua à Buddy Holly, e o show do Live Aid reforçou essa amizade.
Nota – Charles Hardin Holley, mais conhecido como Buddy Holly, foi um influente guitarrista, cantor e compositor estadunidense e pioneiro do rock and roll.
Buddy Holly
▪️O alinhamento das estrelas que permitiu que eles se juntassem na colaboração, mas também correu na direção oposta.
▪️Ou seja, aquela tão esperada união que ia acontecer mas que, por fim, não pode ser concretizada, para tristeza da Cultura em letra maiúscula.
▪️Buddy Holly os levou provavelmente à se encontrarem em shows, que o ex-Beatle, detentor dos direitos autorais de Holly, organizou em sua homenagem à partir de 1976 ( Buddy Holly Weeks ). Mercury gostava de participar, assim como Roger Daltrey, Eric Clapton e Elton John.
▪️O relacionamento deles foi fortalecido no Live Aid, e já aqui, sendo amigos e se respeitando, conversavam sobre a realização de um projeto comum.
▪️Foi McCartney, que considerou que Mercury tinha uma voz forte e distinta, quem quis incluir uma colaboração entre os dois músicos para a versão europeia do seu Álbum All The Best!, de 1987.
▪️Mercury ficou entusiasmado com a ideia, e McCartney ficou com a voz do cantor do Queen em mente para lhe enviar uma demo.
▪️No entanto, a versão final nunca pode ser realizada. Aparentemente, Freddie teve que descartá-la, porque estava em cima de outros projetos, tanto solo quanto com sua Banda, embora saibamos que naquela época, embora não tenha tornado público, ele havia sido diagnosticado recentemente com AIDS.
▪️Finalmente, McCartney foi solo com a música, e o resultado é sua interpretação da melodia vocal que ele propôs ao vocalista do Queen, resultando em um sucesso total ao conseguir entrar no top 10 de singles britânicos.
▪️Em 1991, poucos dias após a morte de Mercury, Linda McCartney definiu o estado do ex-Beatle como devastado …
Via
– ABC Cultura
Por Juan Carlos Delgado
14/05/2020 às 00h39.
– Queen Factory