Alguns singles expressivos do Queen

– OS SINGLES DO QUEEN –

– Os singles não são novidade. Pelo contrário, eles sempre estiveram no meio musical, afinal é com eles que os artistas conseguem se promover ao divulgar aquela música que leva toda a sua expressão artística.

– E não é difícil perceber que a presença deles aumentou e quase dominou a indústria da música.

 

Vejam abaixo alguns deles –

Seven Seas Of Rhye

EMI

Em 09 de Março de 1974, o Queen chegou à parada de singles do Reino Unido, pela primeira vez, quando Seven Seas Of Rhye alcançou um modesto número 45.

A surpresa de Roger Taylor –

 Além de Killer Queen, que foi obviamente cativante, não acho que nossos singles sejam imediatamente comerciais. Por exemplo, quando Seven Seas of Rhye foi um sucesso, fiquei muito surpreso. A intenção era apenas realmente chamar a atenção para o Álbum. Eu pensei que Keep Yourself Alive era uma música muito mais comercial. Acho que provavelmente é uma vantagem não saber exatamente o que vai vender, porque assim você não fica inibido na escolha de um single.

Posições de pico em semanas –

– Nº 1- 00

– 10 melhores – 01

– 20 melhores -06

– 40 melhores – 08

– Top 75 – 10

– Os 100 melhores -10

 

Killer Queen

EMI

Não resistimos à ela. Ela mantinha Moët et Chandon em seu lindo gabinete, falava como uma Baronesa e era tão brincalhona quanto uma gatinha. Quem era essa mulher ? Ela era a Killer Queen, e os compradores de discos britânicos a conheceram quando o Queen a levou para as paradas do Reino Unido em 21 de Outubro de 1974.

Posições de pico em semanas –

– No. 1 – 00

– Top 10 – 06

– Top 20 – 06

– Top 40 – 12

– Top 75 – 12

– Top 100 – 12

 

Now I’m Here

EMI

Claramente Now I’m Here é uma música que muitos na Banda gostavam, incluindo Brian May. Freddie Mercury disse em uma entrevista de 1976 à Record Mirror – Foi legal. Isso foi uma coisa de Brian. Lançamos depois de Killer Queen. E é um contraste total, apenas um contraste total. Foi apenas para mostrar às pessoas que ainda podemos fazer Rock ‘N’ Roll – não esquecemos nossas raízes do Rock ‘N’ Roll. É bom fazer isso no palco. Eu gostei de fazer isso no palco.

Ela detém o recorde como a música do Queen que durou mais tempo em seu set ao vivo, desde o lançamento em 1974 até seus shows finais em estádios em 1986.

Lançamento – Janeiro de 75

Posições de pico em semanas –

– No. 1 – 00

– Top 10 – 00

– Top 20 – 05

– Top 40 -07

– Top 75 – 07

– Top 100 – 07

 

Bohemian Rhapsody

EMI

Seja nos karaokês ou em reuniões com os amigos, basta começar a introdução “ Is this the real life ? Is this just fantasy ? ” para mudar completamente a atmosfera do local.

Não há quem não se empolgue ao ouvir Bohemian Rhapsody, e não é para menos.

O clássico foi o responsável por alavancar a carreira do Queen e se tornar seu primeiro hit a ficar no Top 10 dos Estados Unidos.

Vista até hoje como uma prova da genialidade de Freddie Mercury e do potencial da Banda, Bohemian Rhapsody alcançou uma marca inédita em 2021. Mais de 40 anos após o lançamento, a música recebeu o Certificado de Diamante por mais de 10 milhões de vendas e streamings nos Estados Unidos.

O título faz do Queen a primeira Banda do Reino Unido à ter um single que é Certificado de Diamante.

Lançamento – Agosto de 75.

Posições de pico em semanas –

– No. 1 – 09

– Top 10 – 12

– Top 20 – 14

– Top 40 – 16

– Top 75 – 33

– Top 100 – 47

 

You Are My Best Friend

EMI

No dia 18 de Junho de 1976, o Queen lançava You’re My Best Friend, segundo single extraído do Álbum A Night at the Opera, lançado no ano anterior.

A composição é assinada pelo baixista, John Deacon, que faz uma homenagem à sua esposa, Veronica Tetzlaff.

O piano elétrico que introduz a faixa é tocado pelo próprio John, que aprendeu à lidar com o instrumento, após a recusa de Freddie Mercury em relação aos arranjos.

Eu me recusei à tocar essa m@ldit@ coisa. É minúsculo e horrível e eu não gosto deles. Por que tocá-los quando você tem um lindo piano soberbo. Então John levou o piano elétrico para casa, aprendeu a tocá-lo e começou a escrever essa música ! – Freddie Mercury

No palco, era Freddie quem cuidava dos acordes de piano.

You’re My Best Friend (que tinha como lado B ’39, de Brian May), se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos, alcançando a 6a posição na parada de singles.

O videoclipe, filmado em Abril de 1976, foi dirigido por Bruce Gowers e mostra John Deacon exibindo seu belo Wurlitzer durante a execução da faixa.

Posições de pico em semanas –

– No. 1 – 00

– Top 10 – 03

– Top 20 – 05

– Top 40 -08

– Top 75 -08

– Top 100 – 08

 

Fontes – Queenpedia

Queen Concerts

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *