O que há por trás de Misfire? – Por Sheila Pauka

MISFIRE – O debut de John Deacon

 

– Primeira contribuição de John Deacon, Misfire faz parte do Álbum Sheer Heart Attack, de 74, e foi lançada em conjunto entre a EMI Records e a Elektra Records.

– A canção brinca com ritmos caribenhos e reggae, demonstrando o amplo espectro de diversidade musical do quarteto inglês.

– Uma música acústica com um ótimo conjunto de vocais de Freddie e um uso engenhoso dos tons agudos de Roger.

– É muito curta, e se funde com a próxima – Bring Back That Leroy Brown.

– Curiosamente, a Banda teve que realmente persuadir John à escrevê-la, devido às suas reservas iniciais em relação à sua habilidade de compor.

– Seus companheiros de Banda muitas vezes notaram em entrevistas como John era muito tímido e cauteloso em apresentar suas sugestões de músicas, não achando que elas eram boas o suficiente para serem consideradas.

– A Banda o persuadiu à sair de sua concha, e ele se tornou uma espécie de arma secreta para o grupo, escrevendo grandes sucessos, citando, por exemplo, You’re My Best Friend, Another One Bites The Dust e Spread Your Wings.

– John fez quase todas as guitarras em Misfire, de acordo com a capa, o que é um feito adorável. Mas ainda há um toque de Brian, lembrando que ele é o guitarrista da Banda.

– Misfire foi produzida por toda a Banda em conjunto com o produtor musical Roy Thomas Baker.

– E John escreve uma canção de amor, mas a preenche com algo extra para fazer Freddie rir.

– Misfire é cheia de metáforas, relacionando à uma música sobre diversão no quarto. Isso pode ser verificado simplesmente ouvindo as letras simbólicas, mas geralmente fáceis de decifrar ….

 

Sua arma está carregada e apontando em minha direção. Há apenas uma bala, então não demore.

Your gun is loaded and pointed my way. There’s only one bullet so don’t delay.

 

Tenho que cronometrar certo, demita-me durante a noite

Gotta time it right, Fire me through the night

…..

Aham …..

– Houveram rumores sobre uma demo inicial de Misfire, gravada durante as sessões de Sheer Heart Attack, entre Julho e Setembro de 1974, mas revelou ser uma demonstração instrumental falsificada.

– A demo rodava um pouco mais devagar que o normal, e esta versão perde o canal estéreo certo, para deixar alguns vocais de Freddie muito fracos.

– No entanto, ela mantém todos os refrões, mas com um pouco mais de truques, poderiam ter feito uma versão quase completamente instrumental, já que os vocais dos versos vêm pelo canal esquerdo e os vocais do refrão pelo direito.

 

Uma ilustração….

 

Versão original

 

Demo

 

Fontes –

Queenpedia

Ava Foxfort

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *