Top Of The Pops – O Queen à Caminho do Estrelato

Top Of The Pops e o Queen –

▪️Em meados dos anos 70, Top Of The Pops era uma vitrine tremenda e incomparável para a indústria da música. O programa veiculava às 5as. feiras à noite, com a finalidade de gerar vendas aos Sábados, o dia em que as lojas vendiam tantos discos quanto em todos os outros dias da semana somados.

▪️O Queen, através de seu Álbum de estreia e da turnê Mott The Hoople, já havia se estabelecido como um grupo de Rock louvável, mas Top Of The Pops foi o veículo final para sua vantagem comercial.

▪️E em 21 de Fevereiro de 1974, o Queen aparece pela primeira vez no famoso programa musical com a música Seven Seas Of Rhye.

▪️E foi por mero acaso, já que o vídeo com uma performance pré-gravada de David Bowie cantando seu último hit Rebel Rebel  não chegaria à tempo, e um substituto era necessário com urgência.

▪️Então, uma Banda jovem e desconhecida chamada Queen, formada por quatro jovens de Londres, foi sugerida como alternativa e os meninos aproveitaram o momento de ouro.

 

 

 Foi uma experiência emocionante, porque aqui você está no Top Of Rhe Pops, e tudo está acontecendo – Brian May

 

Houve uma greve na BBC, então gravamos no estúdio meteorológico. Era lixo, ninguém realmente tocava, apenas alguns Disc Jockeys envelhecidos. E os tambores eram de plástico, então eles faziam esse barulho de “dook” quando você os batia – Roger Taylor

 

Quando nos apresentamos no Top Of The Pops pela primeira vez, ainda não tínhamos motoristas ou dinheiro algum, e eu queria nos assistir no show, então peguei um táxi em busca de algum lugar para nos ver. Acabei encontrando um lugarzinho com uma TV com o programa ligado e entrei. Felizmente, ninguém me reconheceu lá !  – Freddie Mercury.

 

▪️O Queen impressionou o mundo, e nem estava tocando seus próprios instrumentos para a performance que os tornou famosos, só para mostrar o carisma e presença de palco que os quatro músicos de Londres naturalmente possuíam.

▪️O single foi lançado em vinil apenas dois dias após a apresentação e os entusiasmados membros do Queen conseguiram sua primeira música na parada de singles do Reino Unido, chegando ao número 10.

▪️Freddie poderia então desistir de seu emprego de fim de semana em sua barraca de roupas e se concentrar nos grandes momentos que estavam por vir.

▪️Aqui está o clipe TOTP 👇

 

 

Fontes –

▪️Mark Hodkinson –
Queen – The Early Years.
▪️lostmediawiki

 

 

 

Nota –

À título de curiosidade, as datas e canções apresentadas pelo Queen no Top Of The Pops estão abaixo:

Apresentações do Queen no Top Of The Pops

▪️Seven Seas Of Rhye –
21 de Fevereiro de 74

▪️Seven Seas Of Rhye –
14 de Março de 74

▪️Seven Seas Of Rhye –
28 de Março de 74

▪️Killer Queen –
11 de Outubro de 74

▪️Killer Queen –
11 de Outubro de 74
Take 2

▪️Killer Queen –
07 de Novembro de 74

▪️Killer Queen –
21 de Novembro de 74

▪️Now I’m Here –
16 de Janeiro de 75

▪️Now I’m Here –
16 de Janeiro de 75
Take 2

▪️Now I’m Here –
30 de Janeiro de 75

▪️Bohemian Rhapsody –
10 de Novembro de 75
Promo Video

▪️Somebody To Love –
(Legs & Co.)
02 de Dezembro de 76

▪️Good Old Fashioned Lover Boy –
16 de Junho de 77

▪️We Are The Champions –
Promo Video
03 de Novembro de 77

▪️We Are The Champions
03 de Novembro de 77
( colorizado)

▪️Another One Bites The Dust –
02 de Outubro de 80
(Legs & Co.)

▪️Under Pressure –
19 de Novembro de 81

▪️Las Palabras De Amor –
17 de Junho de 82

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *