Quadro Curiosidades – A Cruzada de mãos de Freddie – Por Sheila Pauka

Freddie Mercury e a cruzada de mãos no piano em Bohemian Rhapsody.

O que significa ?

Por que ele usava essa técnica ?

– Embora pudesse tocar guitarra, Freddie é mais conhecido por suas performances ao piano, que ele aprendeu a tocar desde os 09 anos de idade.

– Ele tinha um piano vertical como cabeceira da cama e aprendeu a tocar deitado, para o caso de a inspiração surgir antes de dormir.

– Nesse mesmo piano, compôs Bohemian Rhapsody, e ele uma vez confessou que tinha um profundo medo de errar as notas.

– Então, Freddie usava uma técnica para se concentrar nessas notas em Bohemian Rhapsody …. Ele passava a mão esquerda sobre a direita para alcançar as notas mais altas, um fato frequente .

– Uma mão ficava no lugar para tocar o que estava sob seus dedos ( direita ), e a outra ( esquerda) precisava ser movimentada para encontrar um par de notas altas e, em seguida, voltar ao baixo novamente.

– Fazer do jeito que ele fazia significa que a mão direita toca o acompanhamento e se fixa nele, enquanto a mão esquerda cruza e toca aquele pequeno arpejo. Assim, você pode ter uma qualidade de som distinta e nítida.

– E Freddie queria inserir notas altas em Bohemian Rhapsody, guiado por seu instinto natural de música. Ele usava constantemente as notas oitavas na mão esquerda com inversões.

– Ele sempre teve medo de perder uma nota e talvez esse medo sempre o tenha tornado perfeito em suas performances tecnicamente limpas e fortes.

– Brian May dizia

Freddie era um pianista único e não percebia o quão bom ele era. Sua maneira de tocar era muito percussiva e rítmica, e com muito sentimento ! 

Um artista versátil !!

 

Queen – Bohemian Rhapsody (A Night At The Odeon – Hammersmith 1975)

https://youtu.be/M-9ERM0Jr4U

 

Fonte – aprendendoatocar.com.br com Milo Andreo

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *