Queen The Greatest – Episódio 18 – Conquistando a América – Crazy Little Thing Called Love

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história do Queen nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

“Fred escreveu a música na banheira em cerca de dez minutos.” Roger Taylor.

“Tributo de Freddie a Elvis.” Brian May.

Episódio18: Conquistando a América – Crazy Little Thing Called Love.

À medida que os anos 70 chegavam ao fim, uma mudança de cenário e uma música escrita em dez minutos por Freddie no banho finalmente entregou ao Queen o indescritível número 1 na América.

O “Queen The Greatest” desta semana, uma viagem por algumas das canções, performances e realizações mais extraordinárias do Queen, celebra o que talvez seja uma das gravações mais simples do Queen, mas sem dúvida um dos seus sucessos mais notáveis ​​… Crazy Little Thing Called Love, uma homenagem de Freddie Mercury para Elvis Presley’.

Em 1979, e depois de sete álbuns, os membros da banda do Queen sentiram que, para se manterem atualizados e desafiados, era hora de mudar a maneira como abordavam suas gravações de estúdio. Era para ser o início de um relacionamento duradouro com o produtor alemão (Reinhold) Mack e o fascínio de Freddie pela cidade de Munique, onde ele iria morar entre 1979 e 1985 e onde faria sua agora famosa festa de 39 anos.

Brian May:

“Nós ouvimos que havia um ótimo estúdio chamado Musicland em Munique, e ouvimos que havia um grande engenheiro chamado Mack, e começamos essa maneira meio indulgente de simplesmente entrar no estúdio sem ideias, ou muito poucas ideias, e apenas começando do zero. Você sabe ‘o que você tem?’ ‘Bem, não sei, eu consegui isso?’ ”

Roger Taylor:

“A primeira coisa que fizemos foi Crazy Little Thing, e Fred escreveu a música na banheira em cerca de dez minutos.”

Brian May:

“É a homenagem de Freddie a Elvis, de certa forma, ele gostava muito de Elvis e de Cliff, devo dizer, também. Sim, Freddie escreveu muito rapidamente e correu para colocá-lo para baixo com os meninos. Quando cheguei lá, estava quase pronto. E eu acho que os sons que Mack conseguiu obter, esses sons muito elementares, reais, muito reais, sons ambientes no estúdio tiveram uma grande contribuição a dar. Soa muito autêntico, tudo nele é uma espécie de som rock and roll original. ”

Brian May:

“Esse foi o primeiro número um em toda a América, Billboard, Cashbox e Record World, eu acho.”

Roger Taylor:

“Nós ainda estávamos fazendo o álbum, não tínhamos nem quase terminado o álbum, e estávamos indo para Munique e alguém veio e disse ‘oh, ele atingiu o primeiro lugar na América’, e nós estávamos indo ‘ Isso! Mais bebidas! ‘”

Além de liderar as paradas dos EUA, a canção também ocupou o primeiro lugar na Austrália por incríveis sete semanas, e alcançou o número 2 no Reino Unido.

Freddie frequentemente se referia à simplicidade da música devido ao fato de ele só saber tocar três acordes, e enquanto tocava violão na gravação de estúdio, Brian trocou sua famosa Red Special por uma guitarra Fender para garantir aquele autêntico estilo rockabilly.

Além de ser um sucesso estrondoso nas paradas, também se tornou um fenômeno do show ao vivo. Até porque deu à banda a oportunidade de se soltar – um sentimento compartilhado por todas as pessoas e evidente aqui, neste raro clipe do show de sexta-feira no Estádio de Wembley em Londres em 1986 …

Próxima semana: 1980: Another One Bites The Dust

 

Fonte: https://www.queenonline.com/

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *