Dios Salve A La Reina – O Queen de Volta aos Palcos

Dios Salve A La Reina –

Dios Salve A La Reina é uma Banda cover do Queen. Foi formada em 1998, em Rosário, Argentina.

O objetivo do grupo é dar uma reprodução precisa de um show ao vivo do Queen, alcançando seus estilos, sons e estética originais –

Nosso objetivo é fazer com que o público sinta que está vendo Freddie Mercury e Queen ao vivo !

 

Os membros originais eram –

– Pablo Padín ( Voz e Piano – Freddie ).

 

– Francisco Calgaro ( Guitarra, Coro e Teclado – Brian ).

 

– Matías Albornoz ( Bateria e Coro – Roger ).

 

– Ezequiel Tibaldo ( Baixo – John ).

 

Ano após ano, a Banda vem alcançando maior sucesso na Argentina, América do Sul, no Reino Unido e no resto da Europa.

Sua história como Banda nasceu no final de 1998, quando Ezequiel Tibaldo começou à procurar pessoas para se juntar ao seu desejo de fazer uma pequena homenagem aos músicos que o inspiraram durante toda a vida.

Naquela época, Matías Albornoz e Pablo Padín já haviam tocado algumas de suas músicas por conta própria, mas não levaram à sério.

Quando eles se conheceram, o fanatismo pelo Queen foi a primeira coisa que os uniu e estabeleceu uma base poderosa para o sonho que se seguiria. Pouco depois, Francisco Calgaro entrou nas guitarras e tudo começou à acontecer.

Pouco à pouco, o povo de sua terra natal, Rosario, se entusiasmou com o som que Dios Salve A La Reina gerou, mas sem dúvida, o empurrão que mais precisava era tirar a imagem final do Queen.

Isso em essência não era tão complicado, pois Pablo já se parecia muito com o frontman – Freddie Mercury -, e para melhorar, seus movimentos no palco eram praticamente idênticos.

O resto foi apenas um pouco de prática e muito esforço, para trazer ao público o sonho de ver o Queen, mesmo que por um momento. Os figurinos, os instrumentos, os coros à quatro vozes, tudo estava incluído.

Em 2003, participaram de um concurso de televisão promovido pelo produtor e apresentador Marcelo Tinelli. Para isso, os meninos tiveram que se mudar para Buenos Aires, onde ficaram hospedados em um Hotel doado pela produção do canal.

À medida que este concurso de televisão se desenvolveu, Dios Salve A La Reina, também conhecida por God Save The Queen, ganhou mais e mais seguidores, pois todos puderam reconhecer o impressionante alcance vocal de Pablo e a incrível reprodução de som da Banda.

No final, eles acabaram sendo os vencedores do concurso e saíram com muitos mais seguidores de volta à sua cidade natal, Rosário. Pouco depois, em 2004, voltaram à Buenos Aires para participar de um novo concurso.

Neste caso foi o II Cavern Festival, show organizado pela filial argentina do lendário clube inglês onde os Beatles debutaram. Mais uma vez, seu talento insuperável os levou à ganhar o jackpot.

Alguns meses depois, eles realizaram seu sonho mais querido – viajaram para a Inglaterra para tocar no Cavern original, diante do público original da Banda que tanto amavam. Para sua própria surpresa, eles foram um sucesso retumbante.

Infelizmente, uma fatalidade atingiu a Banda – Em 23 de Janeiro de 2021, Francisco Calgaro, o icônico guitarrista, morreu em um acidente de avião na Argentina, o qual pilotava, aos 42 anos. Ele havia deixado o posto de cover de Brian May em 2019.

Hoje, na guitarra, ocupa o posto Daniel Marcos.

Dios Salve A La Reina foi considerada A Melhor Banda Tributo/Cover Do Mundo, pela Revista Rolling Stone.

Another One Bites The Dust

Setembro de 2019

Fonte – Wikipedia

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *