Brian May lança música com o grupo Woman

Há uma nova MULHER na vida do lendário guitarrista do Queen, Brian May … e tudo é em prol de uma causa muito boa, o Breast Cancer Awareness Month (Mês de conscientização do câncer de mama).

Apoiando o câncer de ovário e a Fundação Caron Keating

MULHER “I’m A Woman” – Produzido e acompanhado por Brian May

Disponível para download digital na sexta-feira, 23 de outubro.CD e vinil único disponíveis para pré-encomenda em na queenonlinestore.com/Brian-May/

Depois de várias provocações misteriosas nas redes sociais, a lenda do Queen, Brian May, agora confirmou o lançamento da música que ele produziu e que foi interpretada por cantoras sensacionais e acompanhado pela guitarra de May. O supergrupo WOMAN apresenta quatro das vozes femininas mais poderosas do teatro musical de rock e ex-alunos de ‘We Will Rock You’ – Mazz Murray, Kerry Ellis, Gina Murray e Anna-Jane Casey. 

Juntos, May e WOMAN criaram uma versão impressionante de blues rock da famosa dupla de compositores Jerry Leiber e o clássico de 1962 de Mike Stoller, ‘I’m A Woman’, originalmente que ficou famoso por Peggy Lee. Esta versão especial de 2020, na qual May atua e produz, é lançada no Mês de Conscientização do Câncer de Mama para apoiar o trabalho de duas instituições de caridade femininas importantes – Target Ovarian Cancer e The Caron Keating Foundation, sendo esta última a instituição de caridade familiar em memória da tão querida personalidade da TV que foi estabelecida por sua mãe Gloria Hunniford e os dois irmãos de Caron.

A faixa “I’m A Woman” de WOMAN com as guitarras de Brian May está disponível para download digital nesta sexta-feira, 23 de outubro.

Brian diz: “Esta gravação foi concebida como uma resposta ao chamado para promover esta grande causa para a saúde da mulher.Mas evoluiu para uma faixa de rock magnificamente obscena e desafiadora por si só. Essas quatro garotas tocam sensacionalmente, e foi pura alegria sustentar suas performances com minha guitarra. Na verdade, eu roubei aquele riff baixo e sujo de “I’m a Man”

A inspiração da faixa foi criar algo especial na memória de Rebekah Gibbs, outra estrela feminina do West End. A atriz britânica se tornou um nome conhecido na novela de TV ‘Casualty’ antes de ser diagnosticada com câncer de mama de grau 3 em 2009, e morreu tragicamente em 2014. 

A fundadora da WOMAN e amiga próxima, Mazz Murray, disse: “Estamos pensando particularmente em nossa querida amiga e também performer Rebekah, que perdemos, mas não antes de ela provocar uma mudança nas regras de diagnóstico e encaminhamento de especialistas, através do qual ela salvou tantos vidas. Nós nos lembramos de #gorge.” 

O videoclipe da música é realmente algo para ser visto, com May tendo BMG criando a “Guitarra rosa mais rosa do mundo” para seu uso na faixa.“ Tente pesquisar ‘rosa mais rosa’ no Google, sugere May. “Pelo que eu sei, esta é realmente a primeira guitarra rosa mais rosa.Tem um efeito estranho nas câmeras de vídeo – saindo do nada ”.

A sessão de fotos de ‘I’m A Woman’ aconteceu em um espaço socialmente distanciado no leste de Londres, com cada membro do WOMAN tendo seu momento solo sob os holofotes. O videoclipe começa em um estúdio escuro e minimalista, com cada cantora dando uma performance poderosa que captura o tema da música de mulheres fortes e independentes entregando uma mensagem positiva e inspiradora.Então, conforme o vídeo se desenvolve, a ação se transfere para um vasto espaço de depósito onde cada cantora WOMAN começa a se divertir sob uma espetacular exibição de luz. Enquanto isso, a lenda da guitarra May as acompanha em seu “World Pinkest Pink Guitar ‘- apresentando um solo de blues inesquecível em frente a uma grande parede de alto-falantes.

WOMAN se juntou a Brian May para uma apresentação de “I’m A Woman” no “Pinktober Women of Rock Charity Concert” no Royal Albert Hall em Londres em novembro de 2009, que apoiou a Fundação Caron Keating.

Kerry Ellis do WOMAN diz: “Às vezes as coisas acontecem por uma razão, essa música estava esperando nos bastidores pelo momento certo para fazer barulho!A hora é agora!O câncer afeta a todos nós de alguma forma e estou radiante de orgulho por ter me juntado a uma equipe incrível de amigos talentosos para produzir um desempenho e uma mensagem poderosos.Somos fortes, somos mulheres e podemos fazer a diferença!”

Visto por muito tempo como uma declaração positiva para a confiança feminina neste 2020, Brian May produziu uma versão de voz deliciosamente divertida e conduzida pela guitarra, I’M A WOMAN hoje é uma proclamação PODEROSA. 

Todos os lucros da gravação irão para a Target Ovarian Cancer e The Caron Keating Foundation –  Caron Keating Foundation .

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

QUEEN: O FILME

Postado por - 12 de setembro de 2010 6
Parece que finalmente a história de vida extraordinária do cantor Freddie Mercury está prestes a ir a tela grande, depois…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *