Músicas não lançadas do Queen – Parte 03/05 – Por Sheila Pauka

CURIOSIDADES ❗

Parte 3/05

 

®️ De volta para a 3a parte de 5 sobre músicas não lançadas da nossa Banda preferida, em ordem alfabética.

®️ Como não foram lançadas, os detalhes conhecidos são poucos e podem ser imprecisos.

 

13) Feel Like

▪️Esta faixa de 1981 tem um escritor desconhecido, embora possa ser um esforço de grupo. Fala-se também que pode ser de autoria de Roger Taylor.

▪️Posteriormente, evoluiu para Under Pressure, embora seja diferente o suficiente para ser considerada uma faixa separada. Não apresenta a familiar linha de baixo, mas algumas das partes de bateria e guitarra estão presentes.

▪️É uma faixa pesada, com piano por toda parte (embora seja silenciosa em alguns momentos), as letras são pouco desenvolvidas e os vocais são bastante difíceis de distinguir.

▪️A faixa tem aproximadamente 5.08 min. de duração.

▪️E há, pelo menos, duas versões disponíveis – uma de 5.08 min. – e a segunda, que é de 4:48 min., em qualidade bastante boa, mas ligeiramente abafada. No entanto, todos elas parecem ser da mesma gravação original.

– outra versão de 5.08 min.

https://youtu.be/Eev_LB6NeDQ

 

– versão de 4.48 min.

https://youtu.be/V-hKRR5FZ78

 

 

14 ) Friends In Pain

▪️Há rumores de que é uma faixa de John Deacon que se origina das sessões de A Kind Of Magic. No entanto, muito pouco se sabe sobre a música, pois infelizmente nenhuma cópia da faixa parece ter surgido em qualquer lugar.

 

 

15) Good Time

▪️Não deve ser confundida com Dog With A Bone (que às vezes é conhecida como Goodtimes).

▪️Esta é uma demo falsa com a faixa de apoio de I Want It All, sobreposta com vários trechos vocais de Freddie, principalmente retirados de Don’t Stop Me Now. É um pouco mal feita e pouco convincente.

▪️Duração – 0.35 min.

 

 

16) Grand Dame

▪️Como Affairs, acredita-se que essa faixa tenha se originado das primeiras sessões de Innuendo em 1989, embora algumas pessoas acreditem que vem das sessões de The Miracle. É uma faixa instrumental de ritmo rápido, dominada por bateria e guitarras, e é tão excelente que poderia ter se encaixado bem no Álbum.

▪️Duração – 2:20min.

 

 

17) Hangman

▪️Acredita-se que tenha sido escrita por Freddie durante seu tempo com a Banda Wreckage, e foi tocada nos primeiros concertos do Queen, entre 1970-1973 e ocasionalmente em 1975 e 1976.

▪️Também foi gravada no estúdio, possivelmente em 1972, e pressionada em um acetato, embora esta versão de estúdio seja de propriedade privada e não tenha circulado.

▪️É uma faixa muito pesada e é dominada por bateria e guitarra.

▪️Duas versões ao vivo foram lançadas oficialmente como parte do projeto Top 100 Bootlegs, nos bootlegs Procession, gravados em Colston Hall, Bristol, Inglaterra, em 29 de Novembro de 1973 (duração 5:51 min.) e First Live Attack, gravado no Budokan Hall, Tóquio, Japão em 01 de Maio de 1975 (duração 5:56 min.).

▪️A estrutura e as letras das duas versões são semelhantes, mas a primeira versão é de qualidade bastante baixa e, portanto, as letras são difíceis de decifrar com precisão. A segunda versão é de qualidade muito melhor e está disponível separadamente em MP3.

▪️Freddie diz no início da versao de 73 –

Nós vamos fazer um número que não fazíamos há muito, muito tempo, mas como esse é nosso último show na turnê mundial, é muito bom estar em Tóquio, faremos especialmente para você. Você pode bater palmas lentamente, isso é chamado de Hangman.

 

– A versão de 73 pode ser ouvida aqui, aos 16 minutos.

https://youtu.be/skDKBLzgIFk

 

– versão de 1975

https://youtu.be/5j8berzaXzc

 

8

 

18) I Guess We’re Falling Out

▪️Escrita por Brian, é uma excelente canção, que teria se encaixado bem em A Kind Of Magic ou The Miracle, para o qual foi destinada. Há duas cópias circulando, uma curta demo genuína e uma falsa mais longa, que adiciona trechos de outras faixas para torná-la mais completa. Ambas as versões começam com a batida de My Baby Loves Me.

 

– Versão demo
Duração- 2.36 min.

https://youtu.be/GCJNopwrLVc

 

– Demonstração falsa com simulação de vídeo
Duração- 2.43 min.

https://youtu.be/s5vllPrxK7Q

? continua …

■ Fonte – UltimateQueen

▪️Nota –
Os links anexados contém as gravações.

 

Veja as postagens anteriores aqui:

Parte 01/05 

Parte 02/05

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

25 anos de Made in Heaven

Postado por - 6 de novembro de 2020 0
“Vou deixar tudo o que posso.” Para Freddie Mercury,  para Queen, era sempre sobre isso: largar tudo.  De um excesso de formas, de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *