Alírio Netto fala sobre experiência no teatro como Judas e em musical do Queen: “Foi onde conheci minha esposa”

O artista participou de produções como ‘Jesus Cristo Superstar’ e ‘We Will Rock You’

Em participação no The Wikimetal Happy HourAlírio Netto relembrou sua experiência como ator de musicais no teatro. Dois de seus principais papéis foram no musical Jesus Cristo Superstar, onde interpretou Jesus Cristo na versão mexicana e Judas Iscariotes durante a exibição no Brasil.

“Eu acho que o musical me ajudou a entender, através da atuação, como melhorar minha performance como artista. O contato com o teatro realmente te faz um artista mais completo, então agradeço muito [por] todas as experiências que eu tive no teatro,” reflete Alírio.

“O Judas foi um papel divisor de águas na minha vida porque é um papel muito mais forte. Eu tive a sorte de ser premiado, tive meu trabalho muito reconhecido, e logo depois fiz o We Will Rock You,” conta.

We Will Rock You é um aclamado musical baseado nas canções do Queen, onde Alírio recebeu o papel principal do personagem Galileo e onde também conheceu sua esposa, Livia Dabarian, que fazia o papel de Scaramouche. “Olha que loucura, como o Queen mudou minha vida,” comenta.

Entre outras participações, Alírio também relembrou o momento em que protagonizou a ópera-rock Frankenstein, de Alberto Heller, uma produção da orquestra Camerata Florianópolis onde o papel principal foi feito especificamente para ele. “Fiquei muito feliz. Isso é uma coisa que qualquer ator e cantor sonha. Eu tive esse sonho, o Alberto confiou muito no meu trabalho e a gente lotou o Teatro CIC em todas as noites. Foram várias noites, uma superprodução,” detalha.

 

Fonte: www.wikimetal.com.br

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *