Brian May diz que esposa salvou sua vida após ataque cardíaco

Músico também acredita que pode ter contraído a Covid-19 enquanto fazia shows com o Queen em janeiro

Brian May reconheceu a ajuda que recebeu de sua esposa, Anita Dobson, após sofrer um ataque cardíaco no começo deste ano.

O guitarrista do Queen, de 73 anos, teve o infarto pouco depois do lockdown ser imposto no Reino Unido para conter o alastramento do novo coronavírus. Ele ainda está se recuperando, e pode precisar fazer mais uma cirurgia.

Brian May, guitarrista do Queen, de muletas após sofrer ataque cardíaco aos 73 anos (Foto: Instagram)
Brian May, guitarrista do Queen, de muletas após sofrer ataque cardíaco aos 73 anos (Foto: Instagram)

“Eu estava muito, muito mal e foi a coisa mais difícil”, disse o artista ao site Express. “Foi a pior coisa, as complicações que surgiram depois dos remédios que você tem que tomar quase me mataram – muito mais do que o ataque cardíaco. Por cerca de um mês eu mal conseguia rastejar pelo chão; eu estava muito, muito mal.”

May apontou que Dobson foi quem salvou sua vida durante esse período. “Ela foi incrível. Ela totalmente salvou minha vida, porque eu não podia fazer nada e ela meio que cuidou de mim, então terei uma dívida com ela para sempre. Ela fez um trabalho incrível comigo”, refletiu.

O guitarrista se casou com Dobson em 2000. Desde o ataque cardíaco, o casal não têm saído de sua casa em Surrey, na Inglaterra. “O coronavírus é assustador. Estou sendo extremamente cuidadoso, eu e a Anita também. Quase não saí para outros lugares e ainda estou me tratando como se estivesse me blindando”, apontou May.

No entanto, o artista acredita que pode ter pegado a Covid-19 em Janeiro, quando o Queen fez shows na Coreia do Sul, no Japão e na Austrália. “Tive uma tosse muito forte durante toda aquela turnê”, contou. “Algumas vezes eu me sentia muito mal e pensava que estava apenas me sentindo cansado.”

May explicou que, se ele realmente tiver contraído a doença no começo de 2020, é possível que ela tenha engrossado seu sangue. “Isso acontece, aparentemente, e esse poderia ter sido o gatilho do meu ataque cardíaco”, teorizou. “Achei que era muito cedo para pegar [Covid-19], mas agora há evidências de que o vírus já estava circulando.”

Em entrevista à BBC em setembro, Brian May também revelou que recuperou seu ânimo após o infarto. “Agora estou fazendo exercícios físicos e reabilitação cardiovascular, e acho que estou virando uma esquina. Sinto que recuperei meu brilho apenas nos últimos dias, na verdade”, considerou.

 

Fonte: https://revistamonet.globo.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *