Hammersmith Odeon – O Show de Natal do Queen

24 de dezembro de 1975, Hammersmith Odeon, Londres

– A turnê de 1975 do Queen seria a última em que a banda se apresentaria em lugares pequenos e intimistas, pois o sucesso de Bohemian Rhapsody fez com que a banda tivesse mais fãs e consequentemente teriam que se apresentar em lugares maiores.

Hammersmith Odeon

– Após 4 noites no Hammersmith Odeon com ingressos esgotados, a banda programou um último show na véspera de Natal, para encerrar a turnê e celebrar o ano de maior sucesso em sua carreira até o momento.

                     

– O Hammersmith Odeon era um local de prestígio que a banda estava ansiosa para reivindicar como seu próprio local, tendo experimentado como grupo de apoio para Mott The Hoople em 1973.

Ingresso do Show

– Ao mesmo tempo, Bohemian Rhapsody estava em um recorde de nove semanas no topo da parada de singles do Reino Unido.

– O show A Night At The Odeon forneceria ao Queen uma das maiores audiências de toda a sua história.

– Ao ser televisionado ao vivo no Old Grey Whistle Test da BBC TV do Reino Unido e transmitido simultaneamente na Rádio Nacional 1, o show levaria a banda para milhões de casas em todo o país, coroando o Queen como a maior banda de rock do Reino Unido.

   Programa do show

– Mas apesar de todos os preparativos, havia algumas coisas além do seu controle que significavam que a banda não estava tomando como certo que era algo que eles seriam capazes de fazer.

Roger Taylor 

Foi muito difícil. Você está apenas começando a relaxar e, na verdade, você tem que voltar e fazer este show tão importante. Foi muito importante o fato de que iria ser transmitido ao vivo na véspera de Natal … Lembro-me de pensar ‘ah, vamos ter perdido nosso ímpeto e esse tipo de coisa incrível que você desenvolveu em uma turnê, e eu me lembrei de estar bastante, mais ou menos, preocupado com isso.

– Mas como o áudio raro da verificação de som prova. a banda estava em boa forma e trabalhou duro para garantir que esta seria uma noite que o público não esqueceria.

– Apesar de suas reservas, o show foi impecável, e A Night At The Odeon continua a ser considerado como uma das melhores performances do Queen – estimado porque também representa a primeira performance ao vivo filmada de Bohemian Rhapsody.

– E como pode ser visto em um momento de Brian May no show – ser capaz de terminar um ano tão agitado e significativo tão em alta, significou o mundo para a banda.

Brian May:

Você sabe que levamos nosso show ao redor do mundo, mas nunca chegamos a tantas pessoas ao mesmo tempo, e isso foi muito bom. Muito obrigado por nos dar um bom ano, gostaríamos de deixá-lo no colo dos Deuses.

Nota de rodapé: As fitas originais do show foram posteriormente acreditadas como perdidas, antes de serem recuperadas em 2009 e restauradas pelos engenheiros de som do Queen Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua Macrae. O show re-mastered e restaurado foi exibido em uma exibição especial em 8 de outubro de 2015 no Olympic Studios em Londres.

 

Vídeo do Show

 

 

Fontes: www.queenonline.com

www.nme.com

www.queenconcerts.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *