Father To Son – Por Helenita dos Santos Melo

Father To Son

(2ª música do 2º álbum)

 

– Na sequência do prelúdio instrumental Procession, Father To Son é a primeira música de um álbum em que o tema da transmissão e do patrimônio cultural estão muito presentes.

– Como Brian sempre foi muito próximo de seu pai, Harold, é possível imaginar que ele se refira à sua relação com ele no diálogo entre uma criança e seu pai, que lhe entrega uma carta cujo significado ele não entenderá até que seja um adulto.

– Embora o assunto já tivesse sido abordado na inesquecível Father And Son de Cat Stevens em 1970, Brian o torna seu e lhe dá, ao mesmo tempo, um tom lírico e sério.

– O grupo abre os seus concertos com Procession/ Father To Son entre Setembro de 1973 e Outubro de 1974, já que os primeiros compassos da segunda música se prestam perfeitamente à entrada dos artistas em palco.

 

Vídeo oficial de Father To Son

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *