Queen The Greatest – Episódio 28 – Love Of My Life

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube celebrando momentos-chave na história do Queen nos lembrando por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Queen The Greatest Episódio 28: Queen : Love Of My Life

Originalmente lançada no álbum A Night At The Opera do Queen de 1975, esta balada lindamente despretensiosa parecia destinada a ser uma das joias escondidas da banda. Em vez disso, tornou-se um dueto emocional que é um momento fundamental no show ao vivo do Queen até hoje.

O episódio desta semana de Queen The Greatest celebra uma canção que realmente se tornou única. É Love Of My Life.

Love of My Life apareceu pela primeira vez no álbum do Queen, A Night At The Opera em 1975. Escrito por Freddie Mercury, ela não foi lançado como single na época e não chegou imediatamente ao setlist ao vivo.

No entanto, não estava destinada a ser uma das joias escondidas da banda depois que um arranjo de Brian resultou em algo especial para o show ao vivo do Queen.

Quando chegamos à turnê Live Killers de 1979, Love of My Life se estabeleceu como um momento chave com Freddie conduzindo o público em um dueto em massa.

E então nos anos 80, particularmente nos estádios da América do Sul, com audiências regularmente bem mais de cem mil, esta balada simples, mas incrivelmente bonita realmente entrou no setlist ao vivo.

Não importa em que país o Queen estava, ou em que língua era dita, o público sabia cada palavra e responderia com um entusiasmo que constantemente surpreendia a banda.

Se a canção proporcionou uma verdadeira conexão entre o Queen e seu público durante os anos 70 e 80, nos anos mais recentes ela se tornou a mais adequada e comovente das homenagens a Freddie – culminando em uma aparição emocional na tela e cimentando-a como uma das músicas mais duradouras do Queen, como pode ser visto nesta performance ao vivo de um show do Queen + Adam Lambert London O2 Arena em 2018.

Foto: Ric Lipson. ©Stufish.

Próxima semana – Queen 1985: Live In Rio

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Parcerias Musicais do Queen

Postado por - 7 de janeiro de 2024 0
Colaborações e participações especiais da Banda com outros artistas musicais     ▪️1975 – Os membros do Queen ajudaram à…

Pânico na Band – Somebody to Love

Postado por - 12 de agosto de 2012 0
Somebody to Love foi tocada, na versão do Glee, no programa Pânico na Band deste domingo, 12/08/12. httpv://www.metacafe.com/watch/8938873/p_nico_na_band_somebody_to_love/   Com…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *