Queen The Greatest Live – Episódio 6 – ‘Now I’m Here’

Queen The Greatest Live: Now I’m Here (Episódio 6)

Uma celebração de um dos maiores números de abertura do Queen e a música que eles tocaram ao vivo mais vezes do que qualquer outra – a épica Now I’m Here.

O episódio da semana passada do Queen The Greatest Live viu Brian May e Roger Taylor revelarem suas táticas para começar os shows do Queen com força.

Agora, na sexta-feira, 24 de fevereiro, o episódio 6 da série de vídeos de sucesso do YouTube apresenta quatro apresentações ao vivo de Now I’m Here – o hino do hard rock que abriu inúmeros shows e apareceu em mais setlists do Queen do que qualquer outra música: dois clássicos clipes com Freddie do London Rainbow ’74 e London Hammersmith ’75 mais apresentações de Queen e Adam Lambert de Summer Sonic, Tokyo em 2014 e mais recente, do show da banda na turnê Rhapsody Over London de 2022.

 

Escrito por Brian May no verão de 1974, o riff de bomba de pistão de Now I’m Here, o vocal de chamada e resposta e a dinâmica explosiva tornaram a música ideal para incendiar a plateia.

Como Freddie Mercury disse ao Record Mirror, a música também lembrou aos fãs que o Queen ainda era um roqueiro de coração.

Nós a lançamos depois de Killer Queen. E é apenas um contraste total. Foi apenas para mostrar às pessoas que ainda podemos fazer rock ‘n’ roll, não esquecemos nossas raízes do rock ‘n’ roll. Eu gostava de fazer isso no palco.

Como destaque do álbum de estúdio Sheer Heart Attack de 1974, o Queen imediatamente adotou Now I’m Here como seu set de abertura. Agora, o episódio 6 mostra a antecipação febril daqueles shows dos anos 70, quando os locais ficavam esperando na escuridão até que a música explodisse com a frase: I’m just a new man! (Sou apenas um novo homem!)

E ao preparar o cenário para a turnê liderada por Adam Lambert, o rock clássico de Brian anunciou-se como a jogada de abertura perfeita quando a nova formação conheceu seu público.

No episódio 6, relembramos uma performance da era Adam de Now I’m Here com uma cortina gigante de kabuki caindo enquanto Brian e Roger atacam seus instrumentos – fazendo os fãs literalmente chorarem de emoção.

Próxima semana: Flash / The Hero

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *