Living On My Own seria realmente uma música feliz ? – Por Sheila Pauka

Living On My Own

Dee do de de, Dee do de de
Dee do de de, dee do de de

– Living on My Own é uma canção de Freddie, originalmente incluída em seu primeiro Álbum solo – Mr. Bad Guy.

– Foi lançada como single em Setembro de 1985 no Reino Unido, onde alcançou o número 50.

– Em 1993, quase dois anos após a morte de Freddie, Living on My Own foi remixado e relançado, alcançando o número 01 no Reino Unido, tornando-se o primeiro hit solo de Mercury em primeiro lugar. Permaneceu no topo por 02 semanas.

– Rumores dizem que a letra da música reflete a admiração de longa data de Freddie por Greta Garbo, que depois de pronunciar a frase famosa em 1941 –

I Want To Be Alone 
( Eu Quero Ficar Sozinha )

abandonou Hollywood, e se recolheu às sombras da reclusão, se transformando em uma diva perfeita, apesar de que ela afirmava que havia dito Quero Que Me Deixem Em Paz.  – ( I Want You To Leave Me Alone ).

– O vídeo clipe foi gravado com câmeras de 35 mm na festa de aniversário de 39 anos de Freddie Mercury (o traje era fantasia preto e branco) na cidade de Munique, mostrando cenas reais da badalada festa que aconteceu em Setembro de 1985, e na época, foi proibido por ser considerado promíscuo.

– E a letra ?

– O clipe mostra todos curtindo, dançando e se exibindo naquela noite de esplendor, antes que todas as fantasias desapareçam … e Freddie está cantando, ele está gritando – eu fico tão só, só, só …. tem que haver algo no futuro … alguns bons tempos … para viver, para continuar. Estou vivendo sozinho …… Às vezes sinto que ninguém me avisa …..

– A música destaca claramente o que Freddie estava passando naquela época, mas acreditamos que ele fez muito para fazer essa música soar  como uma música feliz …..

Fonte – Queen Exploded Diagram

Fotos – Internet

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *