Brian May e Roger Taylor se apresentarão no Japão na véspera de Ano Novo

Brian May e Roger Taylor do Queen, e Sarah Brightman, apresentarão “Endless Rain”, composta por Yoshiki do X Japan no maior programa de TV da véspera de Ano Novo do Japão. Yoshiki confirmou que aparecerá de Los Angeles. Kohaku Uta Gassen, transmitido pela emissora pública japonesa NHK, é um programa musical anual no Japão nos últimos 70 anos e continua a ser o programa de TV mais popular a cada ano, com uma audiência sem precedentes de mais de 40%. Há muito tempo é visto como o verdadeiro barômetro de status para artistas domésticos, com uma influência incomparável no perfil, status e vendas de um artista no Japão.

Diante das dificuldades enfrentadas por pessoas de todo o mundo em 2020 e um desejo urgente de união, a NHK pretende concluir a transmissão deste ano com uma performance especial com os maiores artistas do show para interpretar o hit atemporal “Endless Rain”, composta por Yoshiki, um dos compositores mais influentes da história japonesa.

NHK convida Roger Taylor e Brian May do Queen. Roger Taylor e Yoshiki co-escreveram “Foreign Sand” (Letras de Roger Taylor, Música de Yoshiki) em 1994, que entrou nas paradas do Reino Unido e são amigos desde então.

Além disso, Yoshiki abriu o Classic Rock Awards (2015, Londres) com Maior hit do Queen “Bohemian Rhapsody”, que foi elogiado por Brian May que compareceu ao evento.

A NHK também convida a soprano mais vendida do mundo, Sarah Brightman. Sarah escolheu a composição “Miracle” de Yoshiki para ser um single e apareceu em seu álbum de 2018. Eles se juntaram no palco em datas selecionadas durante sua turnê mundial, a turnê clássica de Yoshiki e no “Kohaku Uta Gassen” em 2018.

https://youtu.be/n8eRHmj9MkQ

Yoshiki também confirmou estar no próximo programa de TV. Desde o impacto do COVID-19 em fevereiro, Yoshiki permaneceu em L.A., então se juntará remotamente de Los Angeles para a apresentação deste ano.

Além disso, “Kohaku Uta Gassen” deste ano marca a sexta apresentação consecutiva de Yoshiki e um total de onze. Oito apresentações como X Japan e três apresentações consecutivas como artista solo.

Yoshiki disse: “Estou muito honrado e grato por apresentar ‘Endless Rain’ no Kohaku novamente este ano. Eu gostaria de poder ir para o Japão, mas com a pandemia global, estou em Los Angeles desde fevereiro. Portanto, vou atuar remotamente este ano. Eu me sinto honrado e grato por me apresentar com Brian May e Roger Taylor, e Sarah Brightman e todos aqueles superstars japoneses. Espero que através da música possamos dar coragem a todos. Estou ansioso para a apresentação. ”

“Este é um projeto tão bonito. Estou orgulhoso e honrado por fazer parte disso. Respeitos ao Yoshiki !!! E desejo a todos um ótimo ano novo. ” – Brian May.

 

Fonte: www.bravewords.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *