Queen The Greatest Live – Episódio 39 – A Kind Of Magic

No episódio desta semana, o Queen reproduz um clássico da trilha sonora de Highlander enquanto agita o Estádio de Wembley no verão de 1986.

É outro momento triunfante diante de um público local – sem mencionar alguns amigos infláveis ​​muito indisciplinados.

 

O Queen pode ter conquistado estádios em todo o mundo, mas em meados dos anos 80, Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor quase pareciam a banda da casa do Estádio de Wembley, em Londres. Enquanto o Live Aid de 1985 deu a eles apenas 21 minutos para roubar o show, para a Magic Tour do verão seguinte, a banda voltou ao norte de Londres para duas noites como atração principal – e tinha mais alguns truques na manga.

 

Escrita por Roger Taylor, A Kind Of Magic apareceu pela primeira vez na trilha sonora do filme de fantasia Highlander de 1986 (a banda também contribuiu com músicas favoritas dos fãs, incluindo Who Wants To Live Forever e Princes Of The Universe). Mas enquanto Brian certa vez descreveu o synth-rock pulsante do original como “bastante lúgubre e pesado”, Freddie desenvolveu um tratamento mais funk e leve que seria regravado com o produtor David Richards.

 

“Originalmente, A Kind Of Magic era usado no final do filme, durante os créditos finais”, lembrou Roger.

 

“Era um conceito maior com um ritmo muito mais fragmentado. Freddie realmente acreditou nessa música e nós a reformulamos como single.”

 

Alcançando o 3º lugar no Reino Unido como terceiro single e faixa-título do álbum A Kind Of Magic de 1986, a música já era um hino quando o Queen chegou ao estádio nacional naquele julho para duas apresentações consecutivas. “Tornou-se muito popular no palco”, refletiu Roger, “e quando fizemos isso na Magic Tour de 1986, que foi nossa última turnê, costumava ser incrivelmente bem”.

 

As imagens de arquivo desta semana de Wembley provam o quão rapidamente A Kind Of Magic se juntou ao cânone de clássicos do Queen, enquanto Freddie lidera o público de 72.000 pessoas em uma cantoria em massa dos muitos versos memoráveis ​​da música (incluindo a perene cultura pop, ‘There can seja apenas um’). Enquanto isso, em uma reviravolta surreal, a banda é observada por seus próprios avatares infláveis ​​gigantes baseados nos desenhos animados da capa do álbum A Kind Of Magic – com o balão ‘Freddie’ escapando do estádio e aparentemente encontrado no dia seguinte por uma senhora um tanto assustada. meio vazio em seu jardim, a vários quilômetros de distância!

 

Próxima semana : Queen The Greatest Live – Stone Cold Crazy

 

Foto: © Queen Productions

 

Fonte: www.queenonline.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *