Queen The Greatest – Episódio 49 – Uma década de Queen + Adam Lambert – Parte 1

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube celebrando momentos-chave na história do Queen nos lembrando por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

 

Queen The Greatest chega ao fim com um olhar em duas partes para Queen + Adam Lambert. Esta semana analisa como a colaboração permitiu que Brian e Roger revisitassem alguns locais e cidades favoritos, ao mesmo tempo em que desfrutaram de novas experiências espetaculares.

Adam Lambert:

Você sabe, por que eu tenho todas essas coisas no palco? Porque eu quero tudo.

Enquanto a série Queen The Greatest chega ao fim com este penúltimo episódio, trazemos a história em dia com um olhar para – Uma década de Queen + Adam Lambert.

Adam, Brian e Roger discutem sua relação brilhante e simbiótica e são vistos em performances definidoras em sua Asia Tour 2014, que viu um retorno memorável ao Japão para o Queen, e em sua turnê Festival Europeu de 2016, destacando o Festival da Ilha Wight. performance de Who Wants To Live Forever que pegou até Roger e Brian de surpresa.

Quando a resposta às suas primeiras incursões no palco juntos em 2012 provou que o desejo de ver a música do Queen tocada ao vivo era mais forte do que nunca, Queen + Adam Lambert embarcou em uma série de turnês que abrangeram todos os continentes.

Como resultado, fãs novos e antigos tiveram a oportunidade de ver um show do Queen em toda a sua majestade e, embora essa colaboração tenha sido um novo empreendimento empolgante, também significou que Brian e Roger poderiam mais uma vez revisitar algumas de suas cidades e locais favoritos.

 

Adam Lambert:

É o relacionamento simbiótico mais brilhante que você poderia sonhar porque, você sabe, alguém poderia dizer: ‘Ah, bem, Adam, você sabe, se não fosse por você, eles não estariam fazendo esses locais com esses países’, mas é o mesmo para mim. Se não fosse por eles, eu também não estaria tocando em arenas ao redor do mundo.

 

Adam Lambert:

Eu senti mais uma sensação de… magia. Foi legal que eles voltaram a fazer isso de novo.

 

Roger Taylor:

O Japão foi fantástico. A última vez que fomos, foi absolutamente mágico. Isso, eu acho, mais do que em qualquer outro lugar parecia nos velhos tempos.

 

Roger Taylor:

Isso trouxe de volta as memórias em particular da primeira ida ao Japão e a reação fantástica.

 

Adam Lambert:

O que significou muito para mim em voltar a alguns desses locais famosos nos quais o Queen deixou sua marca, foi ver Brian e Roger sendo nostálgicos sobre isso. Isso significou muito para mim. Foi muito legal fazer parte daqueles momentos deles relembrando a primeira vez que estiveram lá e como era, e sabendo também que havia membros da plateia que provavelmente estavam lá pela primeira vez também.

 

Também houve oportunidades para todos eles desfrutassem de experiências completamente novas juntos. Há muitos destaques para escolher, mas a primeira aparição do Queen no mundialmente famoso Festival da Ilha de Wight em 2016 resultou em uma noite verdadeiramente memorável.

 

Adam Lambert:

Uma vez que eu superei minha própria cabeça, ‘Oh Deus, eles vão me comparar com Freddie? Oh Deus, eu sou bom o suficiente? ‘ Percebi que esta é uma experiência única na vida para ser um recipiente e apenas atuar. 

 

E um dos momentos de destaque daquela noite, uma performance imponente de Who Wants To Live Forever, demonstrou a combinação poderosa que eles se tornaram.

 

Roger Taylor:

Eu nunca ouvi isso cantado assim. Isso é, isso é especial.

 

Brian May:

Ele ainda é espantoso, até onde ele consegue levar as coisas é extraordinário. Às vezes eu estou aqui tocando Who Wants To Live Forever, e ele está lá fazendo suas coisas. E quando ele entra nessa coisa estratosférica no meio, muitas vezes eu digo ‘Uau’.

 

Semana que vem: Uma década de Queen + Adam Lambert – Parte 2

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *