Passeando pela história do Queen

Curiosidades Queen !

 

1) Reza a lenda que o Queen foi vaiado quando subiu ao palco no Sunbury Rock Festival em Sunbury em 1974. Respondendo às provocações, Freddie deu a famosa resposta profética –

Quando voltarmos para a Austrália, o Queen será a maior Banda do mundo !

E assim foi, no tour A Night at the Opera !

 

2) Apesar do sucesso de seu Álbum de 1974 Sheer Heart Attack, o Queen ainda estava falido ao criar seu sucessor no topo das paradas – A Night At The Opera.

A história diz que as finanças da Banda estavam tão ruins que Roger Taylor foi avisado para não bater muito forte suas baquetas, já que eles não podiam comprar novas.

 

3) Quando Mamma Mia do ABBA substituiu Bohemian Rhapsody no topo das paradas britânicas em 1975, tornou-se o único momento na história em que o título de uma música aparece dentro do conteúdo lírico do single que o precedeu – Oh, mamma mia , mamma mia … 

 

4) Freddie recusou uma oportunidade de estrelar La Bohème na Broadway com Linda Ronstadt.

Eles (Broadway) me pediram para fazer La Bohème com Linda Ronstadt. Eles pensaram que eu poderia cantar operisticamente. A primeira coisa que me veio à mente foi ‘ não posso fazer matinês ! ‘,e eles não percebem que não posso cantar seis dias por semana ou até sete dias no mesmo palco. Eu morreria de tédio.

Freddie Mercury (entrevista com Molly Meldrum, 1985).

 

5) Chris Rea participou em A Kind Of Magic –

O músico britânico Chris Rea, responsável por êxitos como Josephine, On The Beach, ou Road To Hell, é também o responsável pelo estalar de dedos na música A Kind Of Magic do Queen.

Chris Rea é um cantor da Inglaterra, que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Numa entrevista concedida à BBC Tees, em 12 de Setembro de 2017, ele recordou a sua participação no tema, imortalizada com esse tão simples gesto.

Sim, é verdade. Sou eu que faço os estalinhos com os dedos em A Kind Of Magic do Queen. Antes da minha doença, era conhecido por estalar os dedos muito alto e eles gravaram-me a estalar os dedos … 

Nota – Chris foi diagnosticado com peritonite em 1994 e seis anos depois, com câncer de pâncreas.

 

6) Rod Stewart, Elton John e Freddie Mercury uma vez (bêbados) discutiram a formação de um supergrupo chamado Hair, Nose And Teeth.

 

7) Durante as turnês, Freddie telefonava para casa para falar com seus gatos

 

8) A linha em ‘Life Is Real (Song For Lennon)’ – manchas de culpa no meu travesseiro Guilt stains on my pillow era originalmente lágrimas de culpa  até que o assistente de Freddie, Peter Freestone, o encorajou a mantê-lo como gravado.

 

9) A canção escrita por Freddie Seaside Rendezvous apresenta uma sequência de sapateado executada na mesa de mixagem com dedos cobertos de dedais.

 

10) Quando Freddie apareceu em um selo comemorativo do Royal Mail em 1999, Roger pode ser visto ao fundo (atrás de sua bateria).

Isso causou um rebuliço, porque até 2005, uma política do Royal Mail estava em vigor para garantir que as únicas pessoas vivas identificáveis ​​​​representadas nos selos britânicos fossem membros da família real.

Mas Freddie é real !

 

11) Após o lançamento de Killer Queen, a Banda Sparks, dos irmãos Ron e Russell Mael (que tiveram um grande sucesso com ‘This Town Ain’t Big Enough For The Both Of Us‘) tentou roubar Brian May.

Os dois irmãos [Ron e Russell Mael] me procuraram. Eles disseram: “Olha, Brian, o Queen não vai à lugar nenhum, você não vai ter mais hits, mas nós vamos dominar o mundo”, lembrou Brian durante uma entrevista. “E eu disse: ‘Obrigado, mas não, obrigado. Acho que estou feliz com o Queen.

 

12) Quando uma equipe de cientistas decidiu estudar a voz de Freddie em 2016, eles descobriram que suas cordas vocais se moviam mais rapidamente que a média.

Enquanto um vibrato típico flutuará entre 5,4 Hz e 6,9 ​​Hz, o de Mercúrio foi de 7,04 Hz, eles observaram.

 

13) O título provisório de Freddie para Bohemian Rhapsody era The Cowboy Song e ele originalmente pretendia que a música tivesse uma sensação ocidental, daí a linha de abertura (Mamma acabei de matar um homem …).

 

14) A Red Special tem página própria na Internet, e em turnês, ela tem seu próprio guarda-costas.

 

15) Amplamente considerado como o primeiro vídeo conceito à ser criado por uma banda, o clipe de Bohemian Rhapsody foi produzido para que o grupo não tivesse que imitar sua obra-prima no Top Of The Pops e nos palcos.

 

Fontes –

Live At Your Local

Queen Portugal

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *