Peter Freestone fala alguns amigos de Freddie Mercury

Esta é a quinta parte da entrevista concedida a Mercury Roadrunner (Queen Chat) por Peter Freestone sobre Freddie Mercury.

Nesta parte, Peter sobre alguns amigos de Freddie.

 

Trevor Clarke

 P.S.: Quais são suas lembranças de Trevor Clarke?

P.F.: seu trabalho principal era ficar na porta das casas noturnas. Então ele tinha que conhecer todo mundo que estava chegando. Ele conhecia o rosto, o nome e os levava para as suas respectivas mesas. Então ele tinha que ser uma pessoa educada e feliz. Em qualquer ocasião, Trevor estava lá no Garden Lodge.

 

Rudi Patterson

Rudi Patterson era amigo de Trevor e se tornou amigo de Freddie e ele era um artista incrível e Freddie o contratou para fazer de uma a três pinturas de tamanho normal.

Ele também pintou o mural na parte de trás da parede do bar.

Ele fez todas essas cenas incríveis de selva, esse era o seu forte.

As cores eram incríveis, o uso das cores dele foi ótimo.

 

Bárbara Valentin

 P.S.: Quais são suas lembranças de Bárbara Valentin?

P.F.: ela sempre usava esse tipo de legging de ‘spandex’. Ela era muito segura de si mesma, ela era muito autoconfiante. E ela sabia que poderia ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa. Ela e Freddie se davam muito bem porque ele era o oposto dela. Ela viveu a vida dela.

 

Tony King

P.S.: Quais são suas lembranças de Tony King?

P.F.: Tony King sabia exatamente do que Freddie precisava porque o conhecia há muito tempo. Tony era uma pessoa, Freddie sabia, que havia trabalhado para quase todo mundo…

Ele trabalhou para Mick Jagger, The Beatles, John Lennon, Elton John – ele realmente trabalhou com todas as maiores pessoas do ramo musical.

Houve uma história que Freddie adorou e fez Tony contá-la para todos quando o conheceram pela primeira vez.

Tony estava trabalhando para John Lennon e teve que ir ao apartamento de John e Yoko. Ele tinha um encontro marcado com John, eles iriam ter uma reunião.

E ele entrou pela porta da frente, e havia duas ou três xícaras e pires em uma pilha e eles estavam sujos, havia até poeira neles

E então, ele pensou ‘bem, sim, vou levar isso para a cozinha, limpar um pouco’ e ele estava ocupado lavando e de repente ouviu um grito lá fora no corredor e Yoko estava correndo por aí dizendo ‘onde está minha arte? quem mudou minha arte?’

e Tony disse: ‘Acho que sou o único aqui e, de qualquer maneira, não vi nenhuma arte por aí’

E ela diz ‘o que você está fazendo? Você está lavando minha arte!

Seus arranjos de xícaras e pires usados eram sua arte……

P.S.: Como foi que Freddie e Tony se aproximaram? como eles se conheceram?

Freddie e Tony se conheceram através de Elton e se deram muito bem.

Na verdade Freddie disse isso, que se Tony tivesse trabalhado para o ‘Queen’, então eles provavelmente não teriam sido tão bons amigos, mas como não havia nenhuma conexão de trabalho entre eles, eles simplesmente se davam muito bem

 

Peter Straker

Muitos dos contatos de Freddie estavam no teatro, e isso, claro, foi através de Peter Straker.

Peter apresentou Freddie a tantas pessoas.

Em meados dos anos oitenta, Peter fez o programa de TV ‘Connie’, e foi assim que Freddie conheceu Stephanie Beacham, uma das protagonistas do show, e através de Stephanie Freddie conheceu Pam Ferris, que também estrelou ‘Connie’.

Às vezes, Freddie organizava os almoços da atriz.

E Debbie Bishop estava lá, Carol Woods estava lá…

Tinha também essa atriz maravilhosa, Anna Nicholas, ela costumava fazer muitos trabalhos teatrais em Londres e ela e o marido eram hóspedes do Garden Lodge com frequência e Freddie ia visitá-los na casa deles e eles moravam em Kent, bem longe de Londres.

Com atores e atrizes, era mais adequado para Freddie porque eles podiam vir almoçar com ele, porque eles estavam trabalhando à noite.

Ele adorava passar tempo com eles e eles tinham histórias maravilhosas.

As histórias do que acontecia no teatro. Então ele realmente gostava de ouvi-los e passar um tempo na companhia deles.

(a mobília da sala de jantar ficou pronta cerca de um ano depois que Freddie se mudou para um Garden Lodge, então os almoços da atriz se tornaram uma tradição regular em 1986).

Peter Straker
Peter Straker

 

 

Reinhold Mack

 P.F.: Quando Freddie foi para a casa da família de Mack foi realmente muito bom porque estava indo para um ambiente familiar comum, era de fato uma casa de família.

Você ouvia crianças rindo, você ouvia televisão em um cômodo, conversas em outro cômodo e toda vez que Freddie ia à casa de Reinhold, ele comprava algum brinquedo grande para levar consigo.

Freddie e John eram padrinhos do filho de Mack, John Frederick, e Freddie sempre trazia brinquedos grandes para ele.

Um dia Freddie trouxe para ele um grande urso de brinquedo, e era maior em tamanho que o próprio John Frederick, então ele ficou com um pouco de medo no começo. Freddie também trouxe um cavalo de balanço para John Frederick e ele trouxe tantas coisas diferentes para ele.

Porque Reinhold deixou Freddie saber que o mundo em Munique não consistia apenas no apartamento de Winnie e em sair com Bárbara todos os dias. Havia muito mais para Freddie em Munique.

Freddie não queria que muitas pessoas fossem a todos os lugares junto com ele.

Três ou quatro pessoas para Freddie ir a algum lugar estava bem.E mesmo com algumas pessoas junto com ele, ele às vezes sentia que isso era demais. Principalmente se ele estivesse indo para algum lugar onde conhecesse as pessoas, onde o conheciam, quando ele ia para a casa do seu amigo – ele sabia que não precisaria de nenhuma desculpa para fugir.

 

 

‘Filhas de Nova York’ (New York Daughters)

 P.S.: Quais são suas lembranças de Freddie passar um tempo junto com as ‘Filhas de Nova York’ ?

P.F.: O que mais chama a atenção é que ele fazia festa em Nova York. Haviam seis ou sete pessoas lá. Era apenas algo que Freddie queria fazer, então ele me mandou sair à tarde. Para comprar doze chapéus diferentes, apenas chapéus básicos.

E então tive que comprar penas, flores de papel e fitas.

E literalmente Freddie tinha tudo arrumado quando as pessoas chegavam e eles tinham que escolher um chapéu e coisas para colocar nele.

Depois do show do ‘Queen’ em Montreal em 1981, Freddie foi para Nova York e naquele momento ele estava hospedado no hotel Berkshire Place, que ficava na Rua 52 leste. Ele ficou na suíte presidencial por três semanas, e essa foi uma das ocasiões em que ele passou muito tempo com as ‘New York Daughters’.

 

Fonte: QueenChat

 

Veja as matérias anteriores:

Peter Freestone e o início do trabalho com o Queen

 

Peter Freestone e as memórias do DC10

 

Peter Freestone e a história da roupa de Freddie na Magic Tour

 

Peter Freestone e os Gatos no Garden Lodge

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *