The Invisible Man – Álbum The Miracle

THE INVISIBLE MAN

(5ª música do 13º álbum)

 

– Em The Invisible Man se encontra o universo fantástico que apaixona seu autor principal, Roger Taylor.

– Inspirado na novela homônima de H. G. Wells, a canção narra as andanças do homem invisível, um personagem tão aterrorizante quanto indescritível.

– Declaração de Roger:

Eu sou o responsável por este tema! Mas cada um traz suas pequenas modificações, participa na sua estrutura, etcetera. Não lembro de onde surgiu a ideia. Sem dúvida, de algum livro que li, e que combinava bem com um padrão rítmico que eu tinha em mente.

– O videoclipe de The Invisible Man, realizado pela Torpedo Twins (Dolezal e Rossacher) no Pinewood Studios de Londres, em 26 de julho de 1989 (o dia do quadragésimo aniversário de Roger), destaca-se por seus efeitos visuais.

– Nele, os músicos do Queen se convertem em personagens de videogame que ganham vida no quarto de um jovem viciado em seu computador. Uma cena particularmente bem sucedida mostra um Brian May multiplicado, realizando um solo majestoso, enquanto alguns raios lasers escapam de sua Red Special.

– Assim como quando uma banda apresenta seus músicos no palco, cada membro do Queen é nomeado durante a música:

– Roger anuncia a entrada de Freddie aos 00:17, e depois Freddie apresenta John aos 00:54, Brian aos 2:10 e Roger aos 3:12

Roger Taylor volta a usar suas referências literárias para compor The Invisible Man. Neste caso, o baterista se inspira no personagem do homem invisível, criado por H. G. Wells em 1897.

 

Vídeo oficial de The Invisible Man

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *